Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pra fazer em casa

     Toda mulher adora e precisa sempre estar se cuidando, não é só uma questão de alto estima, mas também uma questão de higiêne não é mesmo? Bem, depois que a gente se torna mãe, principalmente num primeiro momento, primeiros meses do bebê,  a gente se descuida um pouco da própria aparência, e coisas que antes eram rotineiras como fazer as unhas toda semana, depilar de quinze em quinze dias ou mesmo cortar os cabelos fazer uma escova ou hidratação fica meio que em segundo plano, filhos realmente tomam todo o nosso tempo.
     Mas quando comecei a perceber que isso não estava indo muito bem, comecei eu mesmo a fazer em casa, primeiro foram as unhas, de início confesso que foi bem complicado, principalmente quando queria passar um esmalte mais escuro, gastei litros de acetona e quilos de algodão hehehe, mas hoje posso dizer que consigo deixá-las quase como as da manicure, tenho algumas dicas pra dar pra quem está meio sem tempo como eu.

   1° Todo o mateial necessário incluindo um bom alicate são essênciais

  1º Nunca tirar cutículas sem deixar os dedos de molho pelo menos alguns minutos ou pequenos pedacinhos de algodão molhados em cima das unhas, isso evita que a cutícula fique toda lascada quando formos retirá-la com o alicate.


  2° Base é básico, nunca pintar as unhas antes de passar uma base antes.


  3º Nunca passar várias camadas de esmalte, no máximo duas e bem fininhas farão com que o esmalte dure mais tempo e evita o aparecimento daquelas bolinhas indesejáveis


  4° Um bom secante de esmalte é interessante pra quem logo depois que fizer as unhas vai fazer algum trabalho manual.

Espero que tenha ajudado!!!

BJOX

5 comentários:

  1. Adorei as dicas, sempre uso a segunda camada mais grossa, vai ver por isso tenho bolinhas sempre!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Para evitar as temíveis bolinhas eu tenho uma dica, antes de começar a passar o esmalte molhe os dedos na água fria, ajuda bastante!

    ResponderExcluir
  3. Eu também faço as minhas unhas e adoro!è o único momento meu, meus filhos sabem que nesta hora não adianta pedir q nao para p fazer nada p eles.O maridão já sacou o lance e não discute, sabe que precisa cuidar deles por algum tempo sozinho. para mim é um momento de higiene mental!
    cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Para você que gosta de estar sempre com as unhas lindas, o sorteio que acontece no: www.espelhorosachoque.com.br é imperdível! Participe, te espero lá ;) Estou te seguindo, siga-me de volta? Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre faço as unhas em casa. No começo, não tinha muita prática e o resultado não era lindo, mas agora nem gosto mais de ir ao salão porque fico achando mal feito! Beijo!

    www.roadtripdanina.com

    ResponderExcluir