quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Drama de criança

     Ontem aconteceu uma coisa que eu não poderia dizer que foi engraçada, mas foi, é porque na verdade me fez pensar muito em como é a vida, bem primeiro vou contar o que aconteceu.
     Eu tenho uma filha de 6 anos (aos poucos vcs vão descobrindo um pouco sobre mim rs), o dia havia corrido normal, na rotina de sempre, trabalho, casa, arrumar crianças pra escola, levá-las, trabalho denovo, buscar crianças na escola..., e anoite na hora que coloquei ela pra dormir, ela disse que aquele dia havia sido o pior dia da vida dela e começou a chorar, na hora eu me assustei né, pensando o que poderia ter acontecido (mãe só pensa no pior rs), então conversando perguntei o que tinha acontecido e essa foi a resposta dela "Hoje a professora não deixou minha turma ir brincar no parquinho", (é isso, que alívio, pensei comigo), não aguentei e comecei a rir, quanto drama. Aí ela me explicou que a sala dela estava conversando muito e que como castigo a professora não deixou sair para brincar no parquinho, depois da conversa acalmei ela e disse que eles iriam outro dia, que a professora só havia ficado nervosa por eles estarem desobedecendo e ela adormeceu.

     Depois do fato fui me deitar e fiquei pensando "quantos piores dias da vida ela ainda teria", e o quanto eles seriam beeeeemmm piores, quando se é criança o nosso mundo é outro, nossa preocupações e tristezas são fortes porém tão ínfimas perto do que ainda pode nos acontecer, ela com seis anos teve o pior dia de sua vida, uma vida que tem apenas seis anos, que nem teve tempo de saber bem o que é realmente ruim. Quantas decepções ainda estão por vir, nota ruim na escola, desilusão com o primeiro namorado... entre várias outras, a medida que a gente cresce as nossas tristezas e alegrias crescem com a gente, mas isso a gente aprende só com o tempo.

BJOX 
   

3 comentários:

  1. Ah, nem me fale. Tenho gêmeas de 5 anos q tb são super dramáticas. Nós queremos defendê-los de tudo, mas não há meios, não é???

    ResponderExcluir
  2. as vezes vejo algumas crianças fazendo drama com as mães por ai.. deve ser tenso viu..
    ainda não tenho filhos rs
    kisses

    ResponderExcluir
  3. É meninas, só depois que se é mãe que entendemos nossa mães!

    ResponderExcluir